Home / Notícias / Cidade / Teatro Municipal Belmira Villas Boas é oficialmente inaugurado

Teatro Municipal Belmira Villas Boas é oficialmente inaugurado

Foi oficialmente inaugurado, na noite desta sexta-feira (5), em Muriaé, o Teatro Municipal Belmira Villas Boas. Durante a inauguração, o teatro recebeu o espetáculo “Travessia”, do grupo Ponto de Partida.

Para o prefeito Aloysio Aquino, o novo espaço representa uma importante conquista para o fomento da cultura na cidade. “O local está preparado para receber eventos de dança, música e teatro e certamente será fundamental para incentivar a produção cultural em nossa cidade e em toda a região”, comemora.

Em 21 de dezembro de 2012, foi celebrada a finalização da obra civil do teatro – ou seja, a reforma do prédio estava concluída, mas ainda faltava toda a parte interna, como instalação das poltronas, adequação do palco, montagem da vara cenotécnica, entre outros itens que possibilitariam ao local funcionar como teatro propriamente dito. Toda esta questão técnica foi feita ao longo dos dois últimos anos, na gestão do prefeito Aloysio Aquino, sendo finalizada agora. No total, foram investidos R$ 1.162.847.




O teatro está agora apto a receber todo o tipo de espetáculo, especialmente peças teatrais e de danças, devido à sua estrutura, e eventos musicais, devido à sua acústica.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Grupo Veredas abre vaga de emprego em Muriaé

A Veredas Tecnologia (VTI), empresa do Grupo Veredas, abriu uma oportunidade de emprego em Muriaé. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *