Após fortes chuvas, Defesa Civil intensiva monitoramento de áreas de risco em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos últimos dias, a Defesa Civil de Muriaé intensificou o monitoramento nas áreas de risco de inundação e escorregamento de terra devido aos alertas e alarmes emitidos por institutos de referência em meteorologia e climatologia do país.


Nessa segunda feira (11), os pluviômetros registraram no município, em média, 38mm de precipitação em 3h de ocorrência de chuvas. A Defesa Civil não registrou, até o momento, nenhuma ocorrência de deslizamento de massa no município e distritos.

O Rio Preto, após leitura dos agentes da Defesa Civil às 13h, apresenta, aproximadamente, 0,50m, nível abaixo do esperado para o período do ano.

O Rio Muriaé, apresentou considerável elevação de seu nível nas últimas 12 horas devido, principalmente, ao elevado índice pluviométrico registrado na noite e madrugada no Município de Miraí (aproximadamente 100 mm) elevando o nível do Rio Fubá e também, indice de chuva elevado na cabeceira do Rio Muriaé.

Porém, após vistorias da Defesa Civil ao longo da extensão do Rio Muriaé, não foram verificadas possibilidade de inundações nas áreas ribeirinhas da cidade. Importante ressaltar que, esta previsão pode ser modificada caso ocorram novas precipitações consideráveis nas cabeceiras dos Rios da cidade.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com a Defesa Civi através do 199 ou celular de plantão, 98826-9846.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo