Após temporal, equipes do DEMSUR são mobilizadas para limpeza em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Após a chuva forte que caiu na noite desta quinta-feira (22), alguns bairros de Muriaé tiveram suas ruas e calçadas tomadas pelo barro proveniente de desaterros feitos por proprietários de loteamentos em andamento na cidade.


O bairro mais atingido pelo barro foi Santo Antônio, mais precisamente a Rua Rosa Moreira e Pedro Mazzine, e foi para lá que parte da equipe de limpeza urbana do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) se dirigiu nesta sexta-feira (23). Com auxílio de máquinas, o barro está sendo retirado e levado por caminhões. Em alguns pontos da rua, moradores tiveram suas casas invadidas pelo barro, muros também foram derrubados pela força da água que veio dos fundos das residências onde um loteamento está em andamento. Moradores também ajudam na raspagem da lama e aguardam retorno do proprietário do empreendimento.

Já a Rua Pedro Mazzine, o barro foi causado pelo entupimento da boca de lobo, pedras jogadas ao longo do trecho da entrada da estrada de Barão do Monte Alto impediram o escoamento da água.

Em alguns pontos isolados da área central da cidade, o barro está sendo retirado também pelas equipes, como o caso da Rua Desembargador Canêdo, na altura da Vila Maria Rita, onde aos fundos da referida rua verifica-se um desaterro. A limpeza se estenderá a outras regiões da cidade que passam pelo mesmo problema.

Os proprietários responsáveis por loteamentos nos bairros que tiveram suas ruas tomadas pelo barro estão sendo notificados pelo DEMSUR para que tomem as devidas providências. Fica também a cargo do proprietário do loteamento a limpeza das mesmas, caso contrário o DEMSUR cobrará pelo serviço prestado.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo