Área de convivência do CRAS Aeroporto ganha reforma e ampliação

Guia Muriaé no WhatsApp

O espaço de convivência localizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Aeroporto acaba de ser totalmente renovado. As novas instalações, que incluem construção de cobertura, cozinha e banheiros, além da reforma do piso, foram inauguradas pelo prefeito Aloysio Aquino, no fim da tarde de terça-feira (5).


No local, os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizam trabalhos de convivência em grupo e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, promovendo atividades e trocas de experiências entre os membros da comunidade. Ao todo, cerca de 800 pessoas são atendidas por mês, dentre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O prefeito Aloysio Aquino falou sobre a importância do trabalho social desenvolvido junto à comunidade no CRAS, salientando que as atividades acontecem também em outros bairros da cidade. De acordo com ele, a reforma e a ampliação do espaço de convivência permitem que as equipes profissionais atuem de forma melhor e mais efetiva junto à população assistida.

As palavras do prefeito foram endossadas pelo promotor Fábio Lauriano, que parabenizou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho que vem sendo realizado com as comunidades do município. “Nos últimos anos, tivemos a aproximação do Poder Executivo com o Judiciário, o que facilitou não só a atuação de todos, mas principalmente a busca por soluções para os problemas que enfrentamos no dia-a-dia”, destaca.

A cerimônia de inauguração teve ainda a presença das secretárias de Desenvolvimento Social e de Educação de Muriaé, Cláudia Sigiliano e Cristina Navarro, respectivamente; do secretário municipal de Saúde, Franklin Leandro Neto; do diretor geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Rodrigo Guarçoni; do comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ranieri.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo