Audiência pública apresenta metas da Prefeitura de Muriaé para 2019

Guia Muriaé no WhatsApp

O planejamento de ações da Prefeitura para o próximo ano foi a pauta da audiência pública realizada na última semana, no Centro Administrativo.

A reunião, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO), cumprindo o que determina a legislação e conferindo transparência à Administração.

Em uma iniciativa que promoveu a participação cidadã e foi implementada pela primeira vez em 2017, a Prefeitura reuniu no documento sugestões que foram apresentadas pelos muriaeenses em reuniões comunitárias e também no formulário online disponibilizado em seu site oficial. As propostas se referem principalmente a obras de infraestrutura, pavimentação (asfaltamento e calçamento de ruas) e iluminação pública, dentre outras necessidades.

Prefeito ressalta importância de ouvir e atender demandas da população

“Sempre que possível, vamos priorizar as demandas dos moradores, que são os que conhecem no dia-a-dia a realidade de cada bairro. É com a presença ativa dos muriaeenses na Administração que vamos construir um novo caminho para a nossa cidade, sempre com transparência e com respeito às necessidades do nosso povo”, afirma o prefeito Grego.

Com a finalidade de elencar as ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura, a LDO tem caráter imediatista e aponta as principais prioridades da Administração a cada 12 meses. Funciona como uma espécie de ajuste do Plano Plurianual (documento que requer visão estratégica para se planejar propostas de médio prazo) além de ser base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) – que, por sua vez, apresenta todas as previsões de arrecadação e de despesas para a realização de obras e programas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo