Audiência pública apresenta metas da Prefeitura de Muriaé para 2019



O planejamento de ações da Prefeitura para o próximo ano foi a pauta da audiência pública realizada na última semana, no Centro Administrativo.

A reunião, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO), cumprindo o que determina a legislação e conferindo transparência à Administração.

Em uma iniciativa que promoveu a participação cidadã e foi implementada pela primeira vez em 2017, a Prefeitura reuniu no documento sugestões que foram apresentadas pelos muriaeenses em reuniões comunitárias e também no formulário online disponibilizado em seu site oficial. As propostas se referem principalmente a obras de infraestrutura, pavimentação (asfaltamento e calçamento de ruas) e iluminação pública, dentre outras necessidades.




Prefeito ressalta importância de ouvir e atender demandas da população

“Sempre que possível, vamos priorizar as demandas dos moradores, que são os que conhecem no dia-a-dia a realidade de cada bairro. É com a presença ativa dos muriaeenses na Administração que vamos construir um novo caminho para a nossa cidade, sempre com transparência e com respeito às necessidades do nosso povo”, afirma o prefeito Grego.

Com a finalidade de elencar as ações a serem desenvolvidas pela Prefeitura, a LDO tem caráter imediatista e aponta as principais prioridades da Administração a cada 12 meses. Funciona como uma espécie de ajuste do Plano Plurianual (documento que requer visão estratégica para se planejar propostas de médio prazo) além de ser base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) – que, por sua vez, apresenta todas as previsões de arrecadação e de despesas para a realização de obras e programas.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.