Criança realiza sonho e comemora aniversário junto aos garis em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

“Eu quero ser lixeiro”, diz o pequeno Pedro Lopes de Andrade Gouvea, de 4 anos, quando a família pergunta o que ele quer ser quando crescer. A resposta vem com a mesma alegria e intensidade de quando chegam os personagens de seu sonho na sua rua no bairro São Francisco. Reais, eles correm atrás do caminhão prensa, coletando o lixo pela cidade, fazendo amiguinhos nas casas. E não diferente de outras crianças, da sua janela, Pedro foi construindo dia-a-dia uma intimidade e, hoje, uma bela amizade com os garis, servidores do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) – Sandro, Paulo Roberto (Bebeto), Júlio, Genésio e Marco Antônio.

Mas Pedro tinha mais um desejo e esse foi atendido por seus pais, Itália Lopes e Leandro Gouvea, comemorar seu aniversário de quatro anos junto de seus “amiguinhos”. Ao ser comunicada por seus pais do desejo do filho, a diretoria do DEMSUR, com apoio dos familiares de Pedro, proporcionou nesta quarta-feira (22), no ponto de apoio no bairro São Pedro, o momento tão esperado. Vestido a caráter, de uniforme de gari, Pedro teve os parabéns cantado pelos servidores, familiares e diretor geral da autarquia, Geraldo Vergilino de Freitas Junior.

– O que ficou para nós deste momento foi o desejo de uma criança ser gari, o respeito com que os pais tratam essa questão de profissão. Eles fizeram de tudo para que o sonho de Pedro fosse realizado; incentivaram, porque a admiração e amizade devem ser preservadas e todas as profissões respeitadas – destacou Geraldo Júnior.

A família agradeceu ao empenho do DEMSUR para tornar o sonho do menino realidade.

– Este foi o terceiro parabéns realizado para Pedro, um foi em casa com os familiares, outro na escola e hoje aqui junto aos garis. Eu só tenho a agradecer pela acolhida, realizamos o sonho de meu filho, ter seus amiguinhos garis em sua festa foi um presente para nós – disse Itália Lopes, mãe de Pedro.

Bebeto, servidor há dois anos no DEMSUR, falou da satisfação e reconhecimento das crianças pelo trabalho do gari.

– Foi uma grande satisfação porque muitos adultos não reconhecem o trabalho dos garis, mas as crianças tem reconhecido e tem até vontade de trabalhar com a gente. Muitos pais perguntam ao filho qual profissão você quer ter quando crescer e eles respondem ser garis, isso por ver a atividade que a gente faz durante o dia. A palavra de Deus fala que você come do suor do seu rosto e eu tenho suado muito para poder dar o melhor para meu filho, porque meu filho tem admiração grande por mim. Eu estou no Demsur há dois anos, mas eu já rodo o Demsur desde os treze anos porque também gostava de ajudar o gari – disse.

O momento feliz foi compartilhado com Júlio, seu colega de trabalho, que atua há 15 anos no DEMSUR.

– A gente fica feliz por ter uma criança do lado da gente, é um prazer imenso vê-los satisfeitos quando a gente passa para pegar lixo na porta da casa deles, perguntam pela gente. Foi um momento muito feliz para nós, para a família dele – afirmou.

Confira a galeria de fotos:

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Muito gratificante o reconhecimento dá população ainda mais vindo de uma criança, me lembro de um garoto no bairro são Cristóvão que também fazia questão de acompanhar nosso serviço, fui motorista concursado por quase dez anos no DEMSUR onde só tenho a agradecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo