Inscrições abertas para Comissários da Infância e da Juventude Voluntários da Comarca de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Juiz de Direito da Vara Cível da Infância e da Juventude da Comarca de Muriaé, Adriano de Pádua Nakashima, determinou a realização de processo seletivo para credenciamento de novos Comissários da Infância e da Juventude Voluntários da Comarca de Muriaé.


O anúncio aconteceu, através da Portaria nº 02/2018, diante da diminuição do quadro de Comissários da Infância e da Juventude Voluntários da Comarca de Muriaé, além do crescente número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco.

As inscrições poderão ser realizadas na Sala do Comissariado, que funciona no Fórum de Muriaé, que fica na Rua Presidente Arthur Bernardes, nº 123, sala 214, bairro Centro.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher um questionário padronizado, que será fornecido no local. É necessário apresentar os seguintes documentos: xerox de identidade; comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral; comprovante de estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino; folha de antecedentes; certidão de distribuidor cível e criminal, onde tenha residido nos últimos cinco anos; declaração de idoneidade firmada por duas autoridades; certificado de conclusão do ensino médio; xerox da carteira de trabalho; xerox de comprovante de residência.

São consideradas autoridades para os fins da carta de idoneidade: Magistrados Estaduais ou Federais; Membros do Ministério Público; Oficiais da Polícia Militar ou das Forças Armadas; Delegados de Polícia; Procuradores do Município, Estado ou União; Secretários de Estado; Membros da Defensoria Pública Estadual ou Federal.

Ainda no ato da inscrição, o candidato deverá elaborar uma redação, de próprio punho, com o mínimo de 10 linhas e o máximo de 15 linhas, explicando porque tem interesse no cargo.

O trabalho é de caráter voluntário, não gerando ônus aos cofres públicos, nem vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista ou afim. A atividade será desenvolvida nos limites da Comarca de Muriaé.

Mais informações: (32) 3729-3123.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo