Bairro São José recebe nova rede de água



Os moradores do bairro São José estão sendo beneficiados com mais uma intervenção realizada pela Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR). Teve início nessa segunda-feira (2), uma obra substituição da rede de água potável da rua Paulo Roberto Guimarães.

Estudos realizados pela equipe de engenheiros da autarquia constataram que, para evitar problemas futuros, como vazamentos e até deslizamentos, seria preciso refazer as tubulações, alojando-as a uma profundidade menor. Ao todo, serão substituídos cerca de 340 metros de rede.

De acordo com diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, sanar um vazamento em uma tubulação profunda é muito mais complexo e demorado do que quando as intervenções são realizadas em tubulações rasas.




Com as alterações, o risco aos moradores da região é reduzido, e, consequentemente os problemas no abastecimento diminuem consideravelmente.

A conclusão das obras está prevista a última semana de abril.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.