Bueiros com estrutura de concreto instalados na estrada da Grota em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé construiu dois bueiros na ‘Estrada da Grota’ para permitir a passagem fluente das águas nos dias de chuvas torrenciais.

O local ganhou bases de concreto na estrutura, formando um pontilhão, objetivando a realização de um serviço que ofereça longo tempo de vida. O serviço facilitará o trânsito seguro para proprietários rurais da região de São João do Glória.

O caminho interliga a comunidade de Santa Fé (venda do João Dedé) até a região de acesso ao Pontão e Eugenópolis. A área passava por constantes inundações em períodos de enchentes.

“Pedestres, ciclistas, veículos de passeio, caminhões de leite, gado de corte ou, mesmo, ônibus escolares passam por ali diariamente. O caminho de terra precisa estar adequado à passagem de pessoas e automóveis – leves e pesados”, afirmou o subsecretário de Agricultura, Fernando Levati.

Os bueiros são instalados conforme a necessidade de cada trecho. Alguns encarregados do setor percorrem as vias de terra diariamente para verificar as deficiências encontradas nas estradas e registram o serviço em um cronograma preestabelecido. Solicitações também podem partir dos proprietários rurais que utilizam o percurso cotidianamente. Para tanto, eles precisam procurar a Secretaria de Agricultura que fica no segundo andar do Edifício Presidente Tancredo Neves – prédio da Administração Municipal.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo