Bueiros instalados em áreas rurais e urbanas facilitam trânsito em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As manilhas instaladas na estradas rurais para direcionar as águas que cruzam as vias de terra são uma estratégia adequada para manter pistas secas e seguras para o trânsito de pessoas, charretes, bicicletas e veículos.

Algumas foram implantadas pela Prefeitura recentemente na região de Pirapanema (Grama, Estiva e imediações da Fazenda Bom Destino), Serrinha, Pedra Negra e BR-356 (próximo ao trevo de confluência entre as rodovias).

O serviço de manilhamento de concreto, também chamado de colocação de bueiros ou drenagem de águas, evita erosões em estradas e permite que o solo esteja seguro e seco para que haja livre acesso dos proprietários, de vãs e ônibus escolares ou caminhões frigoríficos.

Em alguns trechos, as passagens ficam completamente destruídas após longos dias de chuva, prejudicando a vida das famílias rurais.

“O bueiro ajuda muito ao produtor no momento de escoar mercadorias. Na estação chuvosa, parte das estradas desabam quando não há canalização, pois a força das águas carregam a terra e surgem imensas erosões. Nós aqui temos produção de repolho, tomate, alface, couve, couve-flor, feijão vagem e pimentão. Produzimos grandes quantidades, portanto necessitamos ter vias estruturadas para levar verduras e legumes para a cidade”, explicou o agricultor da região de Pirapanema, Sérgio Batista de Souza, lembrando que a Prefeitura também está auxiliando no nivelamento dos acessos as propriedades.

Novos bueiros também foram instalados na estrada que interliga Itamuri a Jacúba (Posto F2), solucionando antigos problemas que dificultaram, por longo período, a passagem de pedestres e veículos. Ao final de 2019, a ponte existente naquela localidade desmoronado com a força das enxurradas, deixando moradores ilhados. A Secretaria de Agricultura foi acionada imediatamente e solucionou o problema.

Via que interliga Itamuri ao Posto F2

Outras manilhas de concreto foram implantados na comunidade de São João do Glória, na estrada da Grota, para garantir o perfeito escoamento das águas do riacho, e também na região do João Dedé, eliminando os longos lamaçais que se formavam nos períodos de chuvas torrenciais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo