Home / Notícias / Cidade / Em meio a crise, setor de confecção em Muriaé muda estratégia para se manter no mercado

Em meio a crise, setor de confecção em Muriaé muda estratégia para se manter no mercado

Setor têxtil de Muriaé

Em Muriaé, o setor de confecção sentiu os primeiros efeitos da crise há cinco anos. Mesmo indústrias já consolidadas vem desde então adotando estratégias para conseguir se manter no mercado. Em algumas indústrias, a concorrência com os produtos chineses começou a ser sentida de forma mais intensa no ano passado, o resultado foi uma retração de mais de 20%.




Os comerciantes, para atingir de maneira eficiente o consumidor, estão sempre a procura de novidades. Para enfrentar esse momento eles apostam em pesquisas de tecidos, modelos e estampas, como explica a designer Ana Carolina Carraro: “A pesquisa é feita através de sites das empresas concorrentes, empresas que estão mais na frente, empresas que, normalmente, lançam moda. E eu busco também blogs de moda, que trazem para a gente essa informação”.

Outra medida adotada pelo proprietário Carlos Magno de Oliveira para atrair os clientes é antecipar as novidades de mercado e lançar pelo menos 4 coleções por ano. “Quando você chega com um lançamento novo, a clientela tem uma facilidade maior de receber esta coleção”.

Assista a reportagem da TV Integração:




http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/t/todos-os-videos/v/setor-de-confeccao-em-muriae-mg-muda-estrategia-para-se-manter-no-mercado/2655483/

Fonte: TV Integração




Confira também

Muriaé tem alerta para chuvas intensas nesta terça

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), existe perigo potencial chuvas intensas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *