Buscando ampliar conhecimentos, DEMSUR participa de Fórum Regional de Educação Ambiental

Guia Muriaé no WhatsApp

A conscientização quanto a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente faz parte da filosofia de trabalho do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).

Buscando ampliar conhecimentos na área, a autarquia participou do 31º Fórum Regional de Educação Ambiental (Forea), realizado no município de Rosário da Limeira. O departamento foi representado por seu diretor geral, Geraldo Júnior, e pela equipe do projeto Escola Mais Consciente, formada pelos intérpretes do Esquadrão DEMSUR e dos palhaços Lili & Mocotó, além de servidores do setor de Planejamento & Comunicação.

Organizado de forma conjunta pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais e Prefeitura de Limeira, o evento aconteceu na quinta (19/09) e sexta-feira (20/09), e contou com a parceria e apoio de diversas instituições, entre elas, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), Universidade Federal de Viçosa, Superintendência Regional de Ensino (SRE), e Senar, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar do Meio Ambiente e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

O público foi composto por participantes de várias cidades da região, e a programação do Forea envolveu palestras, apresentações e oficinas variadas, incluindo confecção de brinquedos e objetos a partir de material reciclável, aproveitamento integral de alimentos, horta suspensa e contação de história.

Forea Mirim

Nesta sexta-feira (27), será realizada a versão infantil do evento, denominada Forea Mirim. O roteiro das atividades contará com a apresentação especial do Esquadrão DEMSUR e dos palhaços Lili & Mocotó, que mostrarão um pouco do que é trabalhado nas ações do projeto Escola Mais Consciente, que leva educação ambiental a escolas da rede pública e privada de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo