Calor bate recorde e Muriaé sente quase clima de deserto com umidade relativa do ar de 19%

Guia Muriaé no WhatsApp

O calor bateu recorde em Muriaé durante a tarde desta terça-feira (20), quando os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram 38,6ºC. A umidade relativa do ar chegou a 19%, próximo a níveis registrados em desertos.


Com a baixa umidade relativa, a cidade está no nível de “alerta”, segundo classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O estado de “alerta” é quando se registra umidade entre 12 e 20%. Neste caso, a OMS recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas.

A previsão para esta quarta-feira (21), de acordo com o Climatempo, é de mais calor. A temperatura máxima pode chegar a 37ºC e a mínima a 26ºC. A boa notícia é que está previsto chuvas para os próximos dias. O acumulado para quinta-feira (22) e sexta-feira (23) pode chegar a 30mm.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Gerson Correa

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo