DEMSUR comemora o Dia Mundial da Água em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 e tem o objetivo de conscientizar a população a respeito deste recurso natural tão importante para a sobrevivência dos seres vivos.

O Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) vai comemorar a data em dois momentos distintos.

Às 8h, a ETA Gávea vai receber a visita dos alunos da Escola Municipal Esmeralda Viana, do bairro Inconfidência I. Eles irão conhecer todo o processo que a água percorre até chegar à casa deles e terão a oportunidade de conversar com os profissionais que trabalham na estação para esclarecer algumas dúvidas.

Já às 14h, os alunos do curso de Tecnólogo em Meio Ambiente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé, estarão na mina do Madurinho, no bairro Kennedy. Eles vão conhecer uma mina de nascente e poderão aprender in loco as técnicas de manejo para preservar o espaço.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo