Campanha de doação de cães pretende encontrar família para animais em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé realizará a Campanha de Doação de Cães Adultos no próximo sábado (7), entre 8h e 11h, na Praça João Pinheiro, Centro da cidade. O evento, promovido em parceria com a ONG Amicão, estará oferecendo animais para adoção, com o objetivo de encontrar uma família para os cachorros abandonados que vivem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e, oferecer a eles um lar, cuidados e carinho.

Mais de 20 cães serão colocados para adoção. Os animais levados para a feira estarão castrados, vermifugados e vacinados contra a raiva. “Nossa intenção é alcançar o maior número possível de adoções, pois precisamos de espaço para trazer outros animais para o Centro de Zoonoses. Ainda existem muitos cachorros pelas ruas, passando frio e fome. Eles também merecem receber um tratamento adequado”, explicou a coordenadora do CCZ, Keila Costa.

Para adotar um cão, é preciso levar a carteira de identidade e assinar o termo de adoção. “Recebemos animais de rua, de famílias que não podem mais ficar com a criação, de pessoas que não podem ficar com os filhotes. Enfim, de vários destinos. Acolhemos todos no CCZ e oferecemos tratamento apropriado para que estejam limpos e saudáveis para serem adotados. A nossa Administração esta empenhada em desenvolver ações que cuidem dos cães de uma forma acolhedora, construindo, assim, um caminho mais solidário para os nossos animais”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo