Candidatos ao “Estágio Jovem” participam de avaliação

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 140 adolescentes participaram da avaliação para o Programa Estágio Jovem neste domingo (2). O teste foi aplicado na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, no João XXIII, e abordou um tema atual: as notícias falsas, mais conhecidas como fake news.


O resultado preliminar será divulgado no dia 10 deste mês no site da Prefeitura de Muriaé (muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Estágios”, opção “Programa Estágio Jovem”), onde o edital e demais publicações sobre este processo seletivo podem ser consultados.

A redação foi a primeira etapa de seleção para o “Estágio Jovem”. A segunda fase compreende a avaliação da média escolar do ano anterior.

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2019). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

Por meio do “Estágio Jovem”, os estagiários podem atuar em qualquer setor da Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até, no máximo, por dois anos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo