Casal celebra união homoafetiva em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O último final de semana foi marcado pelo casamento homoafetivo da Tatiani Arcanjo e Lumara Rodrigues. As festividades iniciaram na cidade de Miraí na última quinta-feira (11), com o casamento no civil, e a celebração dos compromissos firmados entre as duas foi realizada no último sábado (13), em Muriaé.


Participaram em torno de 100 convidados no evento que foi direcionado pela Organização LGBT de Muriaé que formalizou no livro de registro de casamentos homoafetivos da entidade.

Tatiani é militante da Organização LGBT de Muriaé, nasceu na cidade de Miraí e hoje atua com diversos projetos educacionais da ONG em Muriaé. Lumara Rodrigues é natural de Araxá e venceram os preconceitos da vida e juntas começam a viver diariamente o compromisso legal perante a sociedade.

“Não existem palavras para descrever tamanha emoção desta conquista na minha vida e da minha família. Foi um momento muito lindo onde estavam presentes meus familiares e amigos. Agora sim, estamos vivendo como casadas e tendo os mesmos direitos de fato. Que este momento possa mostrar que os casais homoafetivos têm os mesmos direitos e podem igualmente participar desse processo de oficialização da união. O amor venceu” comentou Tatiani Arcanjo e Lumara Rodrigues, que deixaram ainda um recado a sociedade: “Que os pais entendam: Assim como a educação, o preconceito vem de casa!”

Confira mais fotos da cerimônia:

Histórico

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, em maio de 2013, uma resolução que determinava que os cartórios de todo país não poderiam recusar a celebração de casamentos civis de pessoas do mesmo sexo ou deixar de converter em casamento união estável homoafetiva.

O primeiro casamento homoafetivo de Muriaé só foi registrado seis meses depois, no dia 20 de novembro. O muriaeense Evandro Menezes dos Santos, de 52 anos, e o carioca Harry Lucas Rodrigues Ferreira da Costa, de 77, oficializaram a união depois de 28 anos de união.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

5 Comentários

  1. Que Deus abençoe esta união e como disse a você nao deixe que o preconceito acabe com esse amor, pois não tem ninguém no mundo que possa julgar este amor… Um beijo grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo