Cavalgada Cultural de Macuco é realizada com shows para confraternizar moradores

Guia Muriaé no WhatsApp

A tradicional festa do distrito de Macuco, a IX Cavalgada Cultural, aconteceu no último sábado (7) e domingo (8) com a apresentação de duplas sertanejas da região e a banda Marofagy.

A festividade foi realizada pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, e com auxílio de lideranças locais. O projeto faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé e teve o objetivo de confraternizar moradores da região, oferecendo atrações musicais, entretenimento e lazer.

Após a abertura realizada no sábado, foram apresentadas as atrações musicais: show de Marcelo e Wesley. No segundo dia, por volta das 11h, iniciou a cavalgada com destino à Cachoeira do Sossego. Dando sequência ao evento, às 14 horas, começou a apresentação do músico Silas Silva e, após às 20h, subiu ao palco a banda Marofagy.

– As atrações e bandas foram escolhidas, adequadamente, para animar aos moradores do distrito de Macuco. As pessoas que residem nestas áreas mais afastadas da cidade precisam ter eventos comemorativos tradicionais, para receberem turistas, descontraírem com os amigos e usufruírem de entretenimento e cultura – ressaltou a diretora da Fundarte Flávia Neves.

Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé prossegue com atividades culturais por toda cidade

O Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé será realizado em vários distritos como forma de levar mais cultura aos muriaeenses. O próximo evento será o Festival Gastronômico de Pirapanema, entre 03 a 05 agosto. No mesmo mês, haverá a Festa da Colheita de Itamuri, que será realizada nos dias 18 e 19.

– Estamos investindo na organização das festas nos distritos para incentivar o público de Muriaé e cidades vizinhas a conhecerem um pouco mais dos tradicionais eventos da zona rural. Queremos oferecer atividades que levem divertimento e lazer, promovendo a qualidade de vida dos muriaeenses – declarou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo