Centenas de pessoas acompanham desfiles do Dia do Muriaeense

Guia Muriaé no WhatsApp

Centenas de pessoas compareceram à Praça João Pinheiro na manhã desta quarta-feira (6) para acompanhar o desfile cívico em comemoração pelo Dia do Muriaeense. Neste ano, o evento seguiu o tema “Povo, Cores e Sabores de Muriaé” e homenageou o ex-prefeito Antônio Canêdo, que instituiu em 1958 aquela que se tornou a principal data comemorativa da cidade. A celebração é promovida pela Prefeitura, com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições da terra.

Na abertura das atividades, o prefeito Grego parabenizou os muriaeenses pela data. “Estamos trabalhando para permitir que os moradores da nossa cidade possam ter cada vez mais orgulho de serem de Muriaé. Precisamos que o Dia do Muriaeense vá além do 6 de setembro, havendo motivos para se comemorar todos os dias o orgulho de ser de Muriaé”, pontua.

Na sequência, alunos e professores das escolas da rede pública municipal desfilaram pela rua que passa ao longo da praça, encerrando suas apresentações em frente ao Grande Hotel Muriahe, onde foi montado o palanque – um dos destaques foi a banda marcial da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz, que contagiou o público com versões instrumentais de sucessos nacionais e internacionais. O desfile também teve a participação de participantes e profissionais de programas sociais mantidos e/ou apoiados pela Prefeitura de Muriaé.

Já nesta quinta-feira (7), a Praça João Pinheiro voltará a ficar movimentada, desta vez para a celebração do Dia da Independência do Brasil, com a participação de órgãos policiais, militares e de segurança atuantes na cidade.

Homenagens e show de Anitta também marcam Dia do Muriaeense

As comemorações pelo Dia do Muriaeense tiveram início na noite de quinta-feira (5), no Centro Unifaminas, onde aconteceu a cerimônia de entrega dos títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e da Comenda Martins da Costa – dentre os homenageados desta última honraria, esteve o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que administrou a capital mineira por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016.

As festividades continuam durante toda esta quarta-feira. À tarde, a partir das 15h, moradores das comunidades rurais de Muriaé participam da I Festa dos Distritos, gincana com atividades variadas que acontece no espaço de eventos do Sindicato Rural, na parte inferior do Parque de Exposições. Mais tarde, às 22h, o prefeito Grego realiza a abertura oficial da 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, que segue até o próximo domingo (10). Na sequência, a noite será encerrada com o show da cantora Anitta, com entrada franca. A apresentação da artista na principal festa popular da cidade foi promovida pela Prefeitura, como parte das comemorações pelo Dia do Muriaeense.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo