Centro de Convivência para Idosos comemora 20 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Convivência para Idosos (CCI) comemorou seus 20 anos de fundação com festa na noite de quinta-feira (30), no Teatro Zaccaria Marques. Mantido pela Prefeitura, o Centro oferece ações gratuitas para centenas de idosos há duas décadas, proporcionando lazer e qualidade de vida.


A programação incluiu apresentações de zumba, música, maculelê com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vermelho, capoeira com os alunos da Fundação Internacional Capoeira Arte das Gerais e roda de capoeira com os idosos.

O evento também contou com a participação dos seis casais vencedores do Concurso de Dança “CCI Dance 2018” e dos alunos da alfabetização do CCI, que fizeram uma poesia em homenagem aos 20 anos da instituição. Houve ainda exibição do documentário produzido pelos jovens do CRAS Aeroporto em parceria com o Projeto Pró-Cultura e mostra das telas de pintura produzidas pelos próprios usuários.

– Amo o Centro do Idoso, pois ele nos proporciona saúde, momentos de lazer e amizade. Fiz muitas amizades nesses dez anos que frequento o Centro – conta Amélia Meira.

Centro proporciona qualidade de vida para idosos

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, o Centro oferece diversos serviços e atividades para os idosos, como atendimento psicológico, aulas de alfabetização, capoeira e de dança, oficinas de pintura, atividades físicas, além do tradicional baile.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, equipe e frequentadores do Centro. O prefeito afirma que o CCI é importante para a promoção da qualidade de vida dos idosos de Muriaé. Ele também parabeniza os funcionários e integrantes pelos 20 anos do Centro do Idoso.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo