Home / Notícias / Cidade / Tenente Coronel Nazário assume o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé

Tenente Coronel Nazário assume o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé

Tenente Coronel Nazário




O Tenente Coronel Nazário assumiu na manhã desta sexta-feira (01) o comando do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé. Nazário vai substituir o Tenente Coronel Rodrigues, que está passando para reserva da Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade de passagem de comando contou com a presença de diversas autoridades militares, municipais e da região, entre eles o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, o comandante da 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Ronaldo Nazareth.

O Tenente Coronel Rodrigues, que comandou o Batalhão durante três anos, se emocionou ao se despedir da ativa da PM. Durante seu comando, foram mais de 70 mil ocorrências registradas, mais de 300 mil atendimentos via 190, 7 mil alunos formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), a atuação das patrulhas da PM, a base comunitária móvel e a implantação da Rede de Vizinhos e Comerciantes Protegidos, quase 1.000 armas apreendidas. “O nosso trabalho foi intenso, constante e produtivo. Os policiais do 47º Batalhão foram operacionais na melhor concepção da palavra”, disse.

O Tenente Coronel Nazário assumi o compromisso de continuar o belo trabalho do Tenente Coronel Rodrigues. “Não nos faltará esforço, dedicação e trabalho incansável para honrar o contrato que hoje me confiado”, ressaltou.

Ouça o discurso do Tenente Coronel Nazário após assumir o comando do Batalhão:

O 47º Batalhão de Polícia Militar foi criado no dia 27 de Abril do ano de 2007 e instalado no dia 1º de Junho do mesmo ano, tendo ocupado a então sede da 76ª Companhia Especial da Polícia Militar que foi transferida para a sede do 2º Pelotão na Praça João Pinheiro, no centro da cidade, que após alguns meses passou por reformas e assim pode abrigar a sede da 76ª Companhia Especial. O Batalhão executa o policiamento na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, abrangendo 18 municípios sob sua responsabilidade.

Histórico

O Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado, de 43 anos, natural de Juiz de Fora, entrou para a Polícia Militar de Minas Gerais em 02 de Fevereiro de 1989, no Curso de Formação de Oficiais da Academia, passando a Aspirante a Oficial em 1991; 2º Tenente em 1992; 1º Tenente em 1993; Capitão em 1996; Major em 2007; Tenente Coronel em 2012. Todas as promoções foram pelo critério de merecimento. O novo chefe da PM de Muriaé foi Comandante do Pelotão de Polícia Militar sediado em Mar de Espanha/MG, de 1993 a 1996; Comandante da Companhia Escola do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá/MG em 1996; Comandante da Companhia de Polícia Militar sediada em Bicas/MG, de 1997 a 2001; Comandante da 34ª Companhia Especial da Polícia Militar sediada em Leopoldina/MG de 2001 a 2008; Comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar Independente sediada em Leopoldina/MG de 2009 a 2012.

Fonte e fotos: Guia Muriaé

Confira também

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e …

2 comentários

  1. quero um informacao o setor de saude da companhia ou numero de telefone lucia dependente

  2. por favor,comandante Nazário,acabe com essa matança em Muriaé.Pegue esses escrotos que estão matando esses jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *