Centro Multiuso de Belisário, distrito de Muriaé, passa por reformas e melhorias

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está realizando reforma da estrutura física do Centro Multiuso de Belisário, construindo uma sala para consultório médico e criando horta comunitária ao redor do local. A região, que dá de acesso ao Pico do Itajuru, ganha sinalização com placas indicativas.


O Multiuso foi criado para recepcionar grupos turísticos, assim como para desenvolver atividades sociais da comunidade de Pedra Alta. É um espaço propício a realização de capacitações, cursos e pesquisas e tem como objetivo gerar emprego e renda para os proprietários rurais.

Desde 2021, a Secretaria de Obras Públicas em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Fundarte estão realizando vistorias e restaurações para oferecer outra modelagem ao recinto e imediações.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip, o local estava abandonado há provavelmente 10 anos. “Estamos fazendo a restruturação do imóvel para eliminar infiltrações e cupins, pois estava inadequado para uso. Faremos também uma adaptação para a instalação de um consultório médico que atenderá aos moradores de Pedra Alta, através de parceria estabelecida com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Muriaé”, relatou.

A Administração Municipal e Fundarte estão colaborando para a reestruturação do local para que assim possam investir na realização de cursos do Senar, visando maior profissionalização da mão de obra. A proposta é levar treinamento às famílias para que saibam implementar o turismo rural em suas propriedades.

O Centro Multiuso de Belisário funciona também como base para guias turísticos e locadores de bugres e quadriciclos que são especialistas em passeios e caminhadas em direção ao Pico do Itajuru ou para as mais diferenciadas cachoeiras do distrito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo