Centro Universitário FAMINAS e Polícia Militar firmam parceria em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Para ampliar o acesso à educação superior e projetos que visam à garantia de benefícios à comunidade, um convênio de cooperação mútua entre o Centro Universitário FAMINAS e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais foi firmado nesta quinta-feira (18/02), no Teatro da instituição de ensino.


A solenidade contou com a presença do idealizador da FAMINAS, Lael Varella, acompanhado da reitoria e direção acadêmica; do Tenente Coronel Márcio Roberto de Sousa, comandante do 47º Batalhão da PM, e do Tenente Lúdio Melo Amorim.

Com a palavra, a vice-reitora Luísa Varella ressaltou a importância da parceria, que começou em Belo Horizonte, há mais de dez anos. “Temos um convênio com a PM desde 2009, quando foi instalada, na FAMINAS-BH, uma base da Polícia Militar com infraestrutura adequada para atender ao vetor norte da capital mineira”, informando ainda que servidores e dependentes das corporações terão condições diferenciadas para cursarem as graduações da FAMINAS, em Muriaé.

O Tenente Coronel Márcio afirmou que o convênio assinado será o ponto de partida para o desenvolvimento conjunto de programas, treinamentos, eventos, capacitações e iniciativas pensadas no bem-estar, educação e segurança para a comunidade.

“É um momento de muita honra estar aqui, firmando uma parceria tão importante com a instituição que faz a diferença, em nível nacional, com um trabalho de ponta”, acrescentou o militar, que entregou ao idealizador do Centro Universitário FAMINAS uma placa com a insígnia do 47º Batalhão, como reconhecimento pela contribuição à sociedade.

“Tenho imenso respeito pela Polícia Militar, pela disciplina e grandeza de um trabalho em prol da população. É um orgulho e exemplo para nosso país”, afirmou Lael Varella, durante a homenagem.

Este momento marca uma nova fase da instituição, que vai se aproximar, ainda mais da sociedade, desenvolvendo projetos e firmando parcerias que sejam realmente significativas e capazes de impactar positivamente a região.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo