Começou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Dornelas II em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A abertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro Dornelas II, é um marco importante para a Prefeitura Municipal de Muriaé através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e para população do território.


Ele serve como Proteção Social Básica do SUAS, sendo um serviço ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e possui caráter preventivo, protetivo e proativo frente a situações de vulnerabilidades, riscos sociais e relacionais que possam resultar em rompimento dos vínculos familiares e comunitários.

Ele ainda desenvolve o sentimento de pertencimento e de identidade, incentiva a socialização e a promoção de potencialidades a partir das atividades realizadas em grupo, estimulando o desenvolvimento de autonomia, possibilitando acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer. Propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, tendo por si a valorização da identidade pessoal e coletiva do grupo.

O início das atividades aconteceu com a presença do prefeito, Dr. Marcos Guarino, da secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Magalhães, a coordenadora do serviço, Thaís Fernandes; o coordenador do CRASS São Joaquim, Ricardo Melo e orientadoras e facilitadores que atuarão naquele espaço.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, diretores de autarquias e departamentos e do Poder Legislativo, representado pelo vereador Anderson.
Após a entrega do serviço Pa comunidade ainda aconteceu a inauguração oficial do Parque Infantil que completa o projeto no Centro de Convivência Dornelas II.

Participantes do Serviço

Os moradores da região do Dornelas II e aqueles que integraram-se em grupos conforme a sua faixa etária e as especificidades do ciclo de vida em que estão, sendo eles, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, adolescentes de 15 a 17 anos. O trabalho nos grupos é planejado de forma coletiva, contando com a participação do técnico de referência, orientadores sociais e facilitadores de oficinas, através dos eixos norteadores.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo