Comércio de Muriaé vai continuar aberto com as mesmas regras atuais

O prefeito de Muriaé, Grego, anunciou na noite dessa quinta-feira (16) as novidades da situação do coronavírus (Covid-19) na cidade, bem como funcionamento do comércio no município.

Acompanhado do secretário de Saúde Paulo Cesar Oliveira e do médico infectologista Daniel Licy, foram apresentados os números da doença na cidade. Até o momento, Muriaé já registrou um total de 1.464 casos confirmados do coronavírus, sendo que 1.140 pacientes já foram considerados curados.

Entre os óbitos, há a confirmação de 43 mortes entre moradores da cidade e outros 14 óbitos de pacientes de outros municípios atendidos em hospitais de Muriaé.

As autoridades ressaltaram a diminuição no número de novos casos diários e que os pacientes continuam tendo todo apoio hospitalar na rede pública.

– Recebemos inúmeros pedidos nos últimos dias de comerciantes para ampliar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, mas em função de uma ação direta de Constitucionalidade que será julgada na próxima quarta-feira (22) deveremos aguardar a decisão ser proferida para que então o Comitê Gestor Covid-19 possa, caso seja liberado pela Justiça, fazer a análise desses pedidos e mantendo sua autonomia – afirmou.

Desta forma, o funcionamento do comércio permanece inalterado na cidade para os próximos dias. Segue suspensa a feira livre.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre