Conselho de Meio Ambiente gerencia podas e cortes de árvores em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), da Prefeitura de Muriaé, se reúne nas últimas quintas de cada mês para decidir sobre podas e cortes de árvores em ruas e quintais. Em reunião, realizada na última quinta-feira (30), uma série de casos foi apresentada para os técnicos que avaliaram

caso a caso e definiram se era viável ou não realizar a poda ou corte em cada ocorrência. O objetivo do Conselho é proteger o meio ambiente, solucionar possíveis conflitos e zelar pelas árvores que trazem frescor e qualidade de vida para a cidade.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, explicou que existem muitos casos de divergência entre vizinhos de terra ou de residências em Muriaé. “Temos casos de parentes que discordam na hora de retirar ou não uma árvore. Estes assuntos são levados para especialistas em meio ambiente e definidos de acordo com a melhor forma para manter a conservação ambiental”, esclareceu.

Todas as pessoas que precisarem de poda e corte de árvores devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Ali, elas vão receber aconselhamento e os devidos encaminhamentos. Para isso, devem procurar a sala de atendimento, localizada no 2º andar do Centro Administrativo e registrar a sua necessidade ou dúvida com relação a poda ou corte de árvores. O telefone para contato é 3696 3370.

Prefeitura trabalha para preservação ambiental em Muriaé

O CODEMA é formado por membros da Prefeitura (representantes das secretarias), diretoria do Setor de Endemias, Polícia Ambiental, Emater-MG, IMA e ambientalistas. “Além da questão das árvores na área urbana, a Prefeitura, junto com o CODEMA, também está trabalhando para aumentar a proteção das nascentes e das nossas águas. Queremos construir um novo caminho para Muriaé, com desenvolvimento e sustentabilidade”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo