Home / Notícias / Cidade / Convocação para trabalho voluntário na Educação acontece nesta terça em Muriaé

Convocação para trabalho voluntário na Educação acontece nesta terça em Muriaé

A convocação de voluntários para atendimento nas escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização será nesta terça-feira (27), às 8h, no Teatro Zaccaria Marques. Eles vão auxiliar o professor na alfabetização das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando o aprendizado dos alunos. Documento exigido para convocação: Carteira de identidade.




As vagas serão preenchidas por estudantes do curso de Pedagogia e para professores com pós-graduação em Educação, habilitados em Pedagogia ou em curso de Magistério. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. A carga horária será de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses. Além de proporcionar experiência aos estudantes e profissionais já formados, a atuação dos voluntários vai auxiliar o trabalho prestado aos estudantes muriaeenses.

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as escolas no processo de alfabetização e na matemática dos estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência ao professor.

Fonte: PMM

Confira também

Damata Bebidas abre vaga de emprego para Muriaé

A Damata Bebidas Ltda, empresa com sede em Leopoldina, divulgou uma oportunidade de emprego para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *