Convocação para trabalho voluntário na Educação acontece nesta terça em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A convocação de voluntários para atendimento nas escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização será nesta terça-feira (27), às 8h, no Teatro Zaccaria Marques.

Eles vão auxiliar o professor na alfabetização das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando o aprendizado dos alunos. Documento exigido para convocação: Carteira de identidade.

As vagas serão preenchidas por estudantes do curso de Pedagogia e para professores com pós-graduação em Educação, habilitados em Pedagogia ou em curso de Magistério. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou afins. A carga horária será de cinco horas semanais por turma, com duração de até seis meses. Além de proporcionar experiência aos estudantes e profissionais já formados, a atuação dos voluntários vai auxiliar o trabalho prestado aos estudantes muriaeenses.

O Programa Mais Alfabetização é uma estratégia do Governo Federal para apoiar as escolas no processo de alfabetização e na matemática dos estudantes nos primeiros anos do Ensino Fundamental, por meio da assistência ao professor.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo