Cor amarelada da água é motivo de reclamação em Muriaé; DEMSUR emite nota

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos últimos dias, vários moradores de Muriaé utilizaram as redes sociais para reclamar da colaração amarelada da água que tem chegado em residências de alguns bairros da cidade. Nesta sexta-feira (11), o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) emitiu uma nota oficial falando sobre o problema.


Segundo o DEMSUR, o problema tem afetado algumas localidades abastecidas pela ETA Rio Preto, além do bairro da Barra, que é abastecido pela ETA Gávea.

Confira a nota na íntegra:

ETA Rio Preto

A coloração amarelada ocorrida nos bairros abastecidos pela ETA Rio Preto que tem se apresentado de forma recorrente é um problema de rede pontual, isto faz com que a autarquia providencie desde a data de terça-feira (8), a vistoria da tubulação. Descargas semanais estão programadas nos pontos onde ocorreu o problema para limpeza da rede. A operação não prejudicará o abastecimento de água na região. Vale a pena destacar ainda que, a água tratada pela ETA Rio Preto não está saindo com coloração amarelada. O controle da água segue dentro dos padrões de potabilidade para o consumo humano previsto na Portaria 29/14 do Ministério da Saúde.

ETA Gávea

Nesta semana, por conta de um vazamento na rede de água potável no bairro da Barra, o DEMSUR realizou uma intervenção na rede. Devido a este bairro ser um dos mais antigos da cidade, suas redes também são muito antigas. A instalação de mais descargas em pontos estratégicos, de modo a minimizar os impactos causados pelo retorno turbilhonado da água se torna necessário. No momento o DEMSUR está licitando este material para programar sua instalação. Vale lembrar que as águas da ETA Gávea assim como a da ETA Rio Preto passam por um controle de qualidade e estão dentro dos padrões de potabilidade previsto na Portaria 29/14 do Ministério da Saúde.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo