Corpus Christi terá procissão em Muriaé; veja programação

Guia Muriaé no WhatsApp

Corpus Christi em Muriaé

A programação da igreja Católica em Muriaé em comemoração ao Dia de Corpus Christi (30) tem início logo pela madrugada, com a confecção dos tradicionais tapetes, segue com missas e procissões.

Confira a programação de Corpus Christi da igreja Católica nas Paróquias de Muriaé:

– Matriz São Paulo, no Centro: a confecção dos tapetes será a partir das 04h da manhã, com a participação de todas as comunidades da paróquia. Às 10h será celebrada a Missa Campal, na Praça do Rosário e, logo após, uma procissão irá sair com o Santíssimo até a Matriz São Paulo, onde será dada a benção final;

– Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Barra: as celebrações terão início às 07h e, ao meio-dia, os fieis irão começar a confeccionar o tapete decorativo. Às 18h será realizada uma procissão, saindo da Comunidade Rainha da Paz (Rua Farmacêutico Álvaro de Castro) até a Paróquia, onde será celebrada uma missa, às 19h.

– Paróquia Santa Cruz, no Safira: a confecção do tapete começa às 14h, na Avenida Silvério Campos. A Santa Missa Campal será celebrada, às 18h, no Trevo da Escola Sebastião Laviola e, em seguida, irá sair uma procissão com o Santíssimo até Paróquia Santa Cruz, finalizando as comemorações com a benção.

– Igreja do Sagrado Coração, no Dornelas: a confecção dos tapetes terá início às 07h30; já às 16h30, os fieis poderão participar de uma Adoração ao Santíssimo na própria igreja. Ao final da Adoração, a procissão sairá da paróquia com destino à Rua Francisco Dornelas, onde será celebrada a Santa Missa, às 19h.

– Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Porto: às 08h será feita a confecção dos tapetes e, às 09h, na Comunidade do São Pedro, será celebrada a Santa Missa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Rádio Muriaé
Foto: Lucio Vargas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo