Curso ensina muriaeenses a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 40 muriaeenses estão aprendendo a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa. Promovida pela Prefeitura, a iniciativa está proporcionando oportunidade de renda e aprendizado de nova profissão para os participantes de forma gratuita. O curso começou na última segunda-feira (26) e termina dia 8 de março.


As aulas estão sendo ministradas nos CRAS Santa Terezinha, Aeroporto, Santana/São Joaquim e Vermelho, cujos usuários são o público prioritário desse projeto. A dona de casa Luzilene Gardoni viu no curso a oportunidade de aprender a confeccionar ovos de chocolate para distribuir às crianças atendidas pela Pastoral da Criança do bairro Aeroporto, onde atua, durante a Páscoa. “Também poderei presentear a minha família e amigos com os chocolates. Além disso, oportunidades como essa fazem com que as pessoas que estão participando possam ganhar seu próprio dinheiro”, conta.

Ao final, os alunos receberão livros de receitas. “Cursos como esse oferecem novas possibilidades de emprego e renda aos muriaeenses. E este é o nosso objetivo: proporcionar novos caminhos para o nosso povo”, diz o prefeito Grego. Outros cursos profissionalizantes já foram oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura em 2017 e início de 2018, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo