Curso ensina muriaeenses a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa



Cerca de 40 muriaeenses estão aprendendo a fazer doces, chocolates e ovos de Páscoa. Promovida pela Prefeitura, a iniciativa está proporcionando oportunidade de renda e aprendizado de nova profissão para os participantes de forma gratuita. O curso começou na última segunda-feira (26) e termina dia 8 de março.

As aulas estão sendo ministradas nos CRAS Santa Terezinha, Aeroporto, Santana/São Joaquim e Vermelho, cujos usuários são o público prioritário desse projeto. A dona de casa Luzilene Gardoni viu no curso a oportunidade de aprender a confeccionar ovos de chocolate para distribuir às crianças atendidas pela Pastoral da Criança do bairro Aeroporto, onde atua, durante a Páscoa. “Também poderei presentear a minha família e amigos com os chocolates. Além disso, oportunidades como essa fazem com que as pessoas que estão participando possam ganhar seu próprio dinheiro”, conta.

Ao final, os alunos receberão livros de receitas. “Cursos como esse oferecem novas possibilidades de emprego e renda aos muriaeenses. E este é o nosso objetivo: proporcionar novos caminhos para o nosso povo”, diz o prefeito Grego. Outros cursos profissionalizantes já foram oferecidos de forma gratuita pela Prefeitura em 2017 e início de 2018, como o de Cuidador de Idosos, Mecânica de Máquinas de Costura, Informática Básica, Costura Industrial e Patchwork, entre outros.




Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.