Defesa Civil de Muriaé se qualifica para receber kit de estruturação

Após ser bem avaliado pelo governo do estado de Minas Gerais, o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Muriaé foi recompensado e qualificado para receber o kit de estruturação destinados à instituição.

Além de coletes padronizados, o kit que será entregue é formado ainda por trena digital, notebook e caminhonete 4×4. Tudo para facilitar o acesso da equipe e agilizar o trabalho em prol dos muriaeenses.

Muriaé vai receber coletes, trena digital, notebook e caminhonete da Defesa Civil (Divulgação – Agência Minas / imagem ilustrativa)

A qualificação de Muriaé para receber o kit se deu através do edital de chamamento público que foi lançado recentemente pelo governo estadual. A classificação aconteceu através da análise da documentação e do relatório de ações desenvolvidas.

A Defesa Civil de Muriaé trabalha de forma preventiva e, quando necessário, também de maneira emergencial no atendimento à população. Ao longo de todo o ano, a equipe realiza vistorias in loco a fim de verificar a situação das áreas de risco.

Atualmente, o orgão conta com o serviço de alertas pelo celular. Para receber os avisos gratuitamente, basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP do local de residência.

O sistema envia informações sobre possibilidade de temporais, tempestades de granizo, deslizamento de encostas e outros riscos.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo