Defesa Civil de Muriaé visita barragem em Miraí

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Muriaé realizou recentemente uma visita a uma barragem na cidade de Miraí.

De acordo com a Lei 12.334, que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens, somada a Lei 12.608, referente a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, a COMPDEC Muriaé foi convidada a participar de uma visita na Barragem de Bom Jardim da BAUMINAS, a fim de conhecer seu funcionamento e seu sistema de segurança, além do Plano de Ajuda Emergencial (PAE), que conjuga ações entre a empresa mineradora e as COMPDECs de abrangência.

Entre os representantes de Muriaé, estava o coordenador da Defesa Civil de Muriaé, Leandro Henriques Cunha. Também participaram da visita a Defesa Civil de Miraí, além de vereadores e secretários daquele município.

Além da barragem em Miraí, a Defesa Civil realizou uma visita a PCH do Glória e vai visitar ainda a PCH da Usina da Fumaça. O objetivo é conhecer o funcionamento das unidades e verificar a segurança das mesmas.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre