Defesa Civil de Muriaé visita barragem em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Muriaé realizou recentemente uma visita a uma barragem na cidade de Miraí.


De acordo com a Lei 12.334, que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens, somada a Lei 12.608, referente a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, a COMPDEC Muriaé foi convidada a participar de uma visita na Barragem de Bom Jardim da BAUMINAS, a fim de conhecer seu funcionamento e seu sistema de segurança, além do Plano de Ajuda Emergencial (PAE), que conjuga ações entre a empresa mineradora e as COMPDECs de abrangência.

Entre os representantes de Muriaé, estava o coordenador da Defesa Civil de Muriaé, Leandro Henriques Cunha. Também participaram da visita a Defesa Civil de Miraí, além de vereadores e secretários daquele município.

Além da barragem em Miraí, a Defesa Civil realizou uma visita a PCH do Glória e vai visitar ainda a PCH da Usina da Fumaça. O objetivo é conhecer o funcionamento das unidades e verificar a segurança das mesmas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo