Defesa Civil mantém alerta de cheias para esta terça-feira de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa segunda-feira, 22/02, grande parte da microrregião de Muriaé recebeu chuvas Volumosas causando a elevação do nível dos rios que cortam o perímetro urbano de Muriaé, principalmente em suas cabeceiras.

A Defesa Civil vem, desde a última sexta-feira (19), mantendo o alerta de possibilidade de cheias devido as chuvas registradas nas cabeceiras, o aumento do nível dos Rios após ocorrência de precipitações e, principalmente, pela previsão de chuvas nestes últimos cinco dias.

Após atualização das medições através de fluviômetros e “in loco” nesta terça-feira (23), os cenários dos rios que cortam a área urbana de Muriaé, no momento, são:

* Rio Muriaé: na área urbana registrou uma elevação média de 1,57m. Não houve o extrapolamento de sua calha no perímetro urbano, mas a montante, as várzeas estão inundadas devido ao grande volume de água vindas da cabeceira e, também, do município de Miraí (aproximadamente 10km de área inundada). Devido este “espraiamento” como também, a ausência de chuvas ao longo da madrugada e a vazão elevada do rio Glória, possibilitaram, até o momento, que sua calha não fosse extrapolada na área urbana de Muriaé;

* Rio Preto: elevou seu nível em 45cm na madrugada, porém já está em processo de redução, na área urbana como também, na cabeceira;

* Rio Glória: após chuvas da tarde teve uma pequena alta, mas vem em redução ao longo da madrugada, estando em nível adequado para o bom escoamento do Rio Muriaé.

A previsão do tempo, após observação de vários institutos, indica uma redução de chuvas para os próximos cinco dias, apenas com pancadas de chuvas isoladas.

Novas medições e atualizações serão realizadas e, dependendo do cenário do nível dos rios e da ocorrência de chuvas, será reavaliado o cessar do alerta de possibilidade de cheias emitido pela Defesa Civil.

Fonte: COMPDEC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo