Defesa Civil mantém alerta para risco de cheias neste domingo em Muriaé

A Defesa Civil de Muriaé intensificou o monitoramento da situação dos rios que cortam a área urbana do município desde a última quinta feira, dia 18/02, devido ao elevado índice de chuvas previsto para a região após formação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).

Neste domingo (21), após acumulado em 96 horas acima dos 100 milímetros, em toda região montante a Muriaé, o cenário de momento dos rios está assim:

– Rio Preto saiu da calha nas ruas baixas do Bairro São José devido ao grande volume de chuvas próximo a região de Rosário da Limeira e Umbaubas. Nesta manhã ele continua subindo na área urbana, enquanto que na cabeceira ele já recuou 40cm;

– Rio Muriaé permanece em grande parte estável ao longo de sua extensão. Na cabeceira ele recuou 30cm. Porém, devido a elevação do rio Preto é necessário atenção dos moradores, principalmente no bairro da Barra, ao longo deste domingo principalmente na região da prainha e ruas Belisário e Capitão João Felisberto onde o nível elevou na madrugada;

– Rio Glória vem reduzindo seu nível desde a madrugada.

Ainda existe previsão de chuva para este domingo variando entre 15 a 35 mm para região.

Devido essa previsão de chuvas somado ao nível que os rios se encontram nesse momento, está mantido, até novo boletim, o alerta para a possibilidade de cheias.

Fonte: COMPDEC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo