Secretaria disponibiliza aulas de capoeira no Clube da Maior Idade de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Todas as quartas-feiras, às 16 horas, a Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferece aos integrantes do Clube da Maior Idade, na Praça João Pinheiro, aulas do projeto “Capoeira na Maior Idade”

, desenvolvido pela Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (FICSG) de Muriaé. As aulas são ministradas pelo professor Babinha.

De acordo com o professor, é muito importante para a saúde a prática de atividades esportivas, principalmente em pessoas com idade mais avançada. É nessa época que o corpo demonstra o acúmulo dos anos vividos, começa a trabalhar mais devagar, e a ter alguns problemas relacionados à idade. “A capoeira melhora o desempenho físico, corrige a postura corporal, aumenta o reflexo, a capacidade cardiorrespiratória e o condicionamento físico. Além do corpo, a capoeira também desenvolve a saúde mental de quem a pratica, melhorando a memória, desenvolvendo o raciocínio e aumentando a autoestima. A parte musical da capoeira, também tem o seu papel importante. Pois a música tem o poder de entreter as pessoas e fazer com que desenvolvam um trabalho em conjunto, através da percepção musical e do relacionamento com as pessoas”, destacou Babinha sobre os benefícios.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo