DEMSUR aumenta equipes e define cronograma de limpeza para fevereiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Para atender às necessidades urgentes de limpeza pública nos primeiros dias de governo, a nova gestão do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) iniciou os trabalhos identificando e corrigindo problemas internos que impediam a execução deste serviço. Enquanto se organizava, alguns passos foram dados para atender a demanda de serviços que a cidade e distritos apresentavam, a situação era de total abandono como muitos citados nos meios de comunicação por boa parte da população muriaeense que se sentia indignada.

Na busca de soluções, no primeiro momento uma reunião foi realizada entre município e Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Junior, o objetivo era a liberação de mais detentos para atender a demanda e dar mais agilidade ao serviço de limpeza urbana. Liberação parcialmente autorizada, a Divisão de Limpeza Urbana desenvolveu um cronograma provisório, a princípio semanal, para atender as prioridades dos serviços de capina nos bairros que carecem deste atendimento. Novas equipes foram formadas, e munidas do cronograma encarregados, detentos e servidores se dirigiram para diferentes regiões da cidade. Dentre os primeiros bairros atendidos no mês de janeiro pela equipe estão São Pedro, Recanto Verde, Dornelas II. A limpeza, o cuidado já pode ser notado nas vias destes bairros por quem passa no local.

De dia ou de noite, o DEMSUR não para. Seguindo rigorosamente o cronograma de limpeza um mutirão formado por servidores trabalham também capinando nossas vias de terças para quartas-feiras. Nas duas últimas semanas perfizeram a região do Porto, Rosário, Av. Juscelino Kubitschek e Centro, passando pelo Centro Administrativo perfazendo as ruas beirando o rio em direção a região da Prainha, onde já é possível perceber também a mudança positiva do trabalho ali realizado.

Outros serviços também foram executados em locais que requeriam limpeza, a exemplo, a Rua José Freitas Lima, atrás do 47º Batalhão da Polícia Militar, assim como Avenida Silvério Campos, ambas no Safira. Já no Santa Terezinha, foi feita remoção de entulhos provenientes de restos de materiais de construção e móveis velhos.

O cronograma da primeira semana de fevereiro contempla limpeza na extensão das portas de escolas e varrição nos bairros Inconfidência I e II, Kennedy, Chalé e Porto Belo. O cronograma contempla ainda o bairro Dornelas, onde o serviço já se encontrava em andamento. A autarquia ressalta que todos os bairros serão atendidos.

O DEMSUR informa também que o cronograma estabelecido para semana pode sofrer alterações por motivos diversos, a exemplo a permanência da equipe no bairro poderá ser além do previsto pelo coordenador, assim como condições climáticas, etc.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo