DEMSUR contrata Engenheira Ambiental com experiência internacional

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o objetivo de garantir melhor qualidade dos serviços ofertados à população, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR)contratou uma Engenheira Ambiental para acompanhar os trabalhos do Departamento.


O diretor da autarquia, Geraldo Vergilino de Freitas Júnior, justifica a necessidade de um profissional com qualificações técnicas específicas para verificar possíveis falhas no sistema e procurar soluções viáveis a fim de otimizar as atividades técnicas. “O DEMSUR necessitava de um profissional específico para trabalhar na área. Essa necessidade do Demsur acabou negligenciada por alguns anos, mas agora vamos trabalhar com mais rigor no que diz respeito às questões ambientais, garantindo maior segurança à população”, disse.

Luísa Ferolla Spyer Pratis é formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo concluido o mestrado em Tratamento de Água, Ar e Resíduos Sólidos na Universidade de Stuttgart, na Alemanha. Também fez estágio e curso sobre a influência dos aterros sanitários na qualidade das águas, no Instituto de Tecnologia de Manipal, na Índia.

Como bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), trabalhou com a aferição da qualidade da água em bacias de captação para abastecimento e consumo humano sob a perspectiva de risco à saúde – dimensão quantitativa (índices de qualidade da água) e qualitativa (percepção da população).

O engenheiro ambiental é o profissional responsável por reconhecer, interpretar e diagnosticar impactos ambientais negativos e positivos. Ainda cabe a ele avaliar o nível de danos ocorridos no meio ambiente e propor soluções integradas de acordo com o direito ambiental vigente no país.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

3 Comentários

  1. O Diretor da autarquia se esqueceu que o DEMSUR contou no 2° Semestre de 2016, com o competente Especialista em Gestão Ambiental, o Biólogo Lynaldo Silva que em apenas 6 meses de trabalho, colocou as questões ambientais do Departamento em Ordem, coisa nunca feita por outros responsáveis. Agora torcemos para que a nova contratada pela atual gestão desenvolva um bom trabalho e dê continuidade ao que vinha sendo realizado pelo especialista citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo