DEMSUR e Escoteiros de Muriaé realizam o plantio de mudas de árvores no Porto Belo



Preservar o meio ambiente tem sido uma das prioridades no Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR). Foi pensando nisso que a autarquia, em parceria com o grupo de Escoteiros de Muriaé, realizou na manhã dessa sexta-feira (26) o plantio de 23 mudas de árvores. O local escolhido foi o Porto Belo, um dos bairros em Muriaé que possuem poucas árvores na localidade.

Foram plantadas espécies como Quaresmeira, Ipê e Goiaba, numa área de aproximadamente 400 metros quadrados. Cada escoteiro ficou responsável por plantar uma muda e colocar seu nome. A ideia é que a cada dois meses eles voltem ao local para acompanhar de perto o crescimento das árvores.

Antes do plantio, o DEMSUR preparou todo o terreno. Fez as covas e colocou à disposição dos escoteiros uma miniescavadeira e um caminhão-pipa de 9 mil litros para aguar as árvores pela primeira vez. A ideia é que os próprios moradores façam esse trabalho regularmente.

A iniciativa desta parceria partiu do Controlador Interno do DEMSUR e Chefe de Atividades dos Escoteiros, Patrick de Araújo Silva. Para ele, o trabalho contribui para os moradores do bairro e ensina os Escoteiros a importância de cuidar do meio ambiente. “É uma forma de promover educação cívica, de uma forma lúdica, sempre trazendo um pensamento ecológico e promovendo o respeito ao próximo. As boas ações são atividades fundamentais de um escotista e delas depende a evolução da pessoa que pratica essa linda ideia”, disse.

Os Escoteiros surgiram na Inglaterra, mas foi na França, em 1907, que sua metodologia se popularizou. Em Muriaé, o grupo conta com 55 crianças e adolescentes a partir dos 6 anos. Coincidentemente 55 anos é o tempo que é desenvolvido os trabalhos na cidade. De acordo com os coordenadores, em pouco mais de meio século, só em Muriaé, mais de 400 crianças e adolescentes já participaram da organização.

A sede dos Escoteiros está localizada na Rua Marcos Tarcísio, nº 85, na Barra, próximo a Escola Estadual Doutor Olavo Tostes. Para participar, o jovem precisa se dirigir até o local e o mais importante; ter muita disposição e gostar de aventura.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.