Prefeitura de Muriaé continua a reconstrução de pontes e estradas rurais após chuvas

Guia Muriaé no WhatsApp

Desde o temporal no início de dezembro do ano passado e com as constantes chuvas que estão caindo sobre a cidade, a Prefeitura está realizando a recuperação de pontes e estradas rurais e ensaibrando pontos críticos. As intervenções acontecem em diversas localidades e distritos, a fim de garantir a passagem para o homem do campo.

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura está atuando em uma estrada rural que dá acesso à rodovia na região da Serra de Belvedere, próximo ao distrito de Bom Jesus da Cachoeira, onde houve um deslizamento de terra e queda de uma árvore após as chuvas intensas.

Outros locais já receberam melhorias, como é o caso da região do Rio Preto e da Usina da Fumaça, onde a Secretaria de Agricultura limpou as passagens e as liberou para o trânsito.

Na comunidade do Siriquite, as estradas estão sendo ensaibradas para facilitar acesso de moradores. Já na região de Itamuri foram reconstruídas duas pontes que foram derrubadas com a força da chuva. Além disso, em Pirapanema e Vermelho as equipes instalaram bueiros para possibilitar melhor escoamento da água.

“As chuvas pontuais deste período dificultam o acesso das pessoas do meio rural, mas estamos atendendo aos diversos chamados e emergências. O trabalho não para, pelo contrário, ele se acentua nesta época em função do aumento do índice pluviométrico. Temos juntado esforços para atender a todos”, afirma o secretário da pasta, Manoel Carvalho.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo