DEMSUR esclarece cálculo de fatura por média de consumo

Foto: Guia Muriaé
Tendo em vista o surgimento de dúvidas em relação às faturas de água e esgoto, por parte de alguns usuários, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) esclarece que neste mês de abril, devido a pandemia do coronavírus, as faturas foram emitidas com base na média de consumo dos três meses anteriores.

O sistema foi implantado por meio da Portaria 60/2020, publicada no Diário Oficial, com objetivo de minimizar os riscos de disseminação da COVID-19, visando a preservar, não apenas os servidores leituristas, como também a população de Muriaé.

É importante ressaltar que a diferença entre o consumo real e o consumo médio faturado será acertada AUTOMATICAMENTE a partir da próxima conta, uma vez que a leitura já voltou a ser efetuada normalmente.

Revisão de conta

Os clientes que não quiserem aguardar a emissão da próxima fatura, ou constatarem uma diferença expressiva em sua conta poderão solicitar a revisão da fatura, seguindo os seguintes passos:

Passo 1

Entrar em contato com o DEMSUR, através da Central de Atendimento telefônico (número 115), ou pelo WhatsApp 98806-6933, ou pessoalmente, no Setor de Atendimento ao Público, situado ao lado do Centro Administrativo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, 12h às 18h).

Passo 2

Pelo WhatsApp 98806-6933, enviar fotos:

– Da conta atual (calculada por média)

– Do hidrômetro, mostrando também o número de registro, localizado na lateral do “relógio” (conforme foto ao fim do texto)

– Do verso da fatura com o formulário de leitura preenchido com a medição do hidrômetro, e com assinatura abaixo da medição (conforme foto ao fim do texto).

Presencialmente:

– Apresentar conta atual (calculada por média), com o formulário de leitura, no verso, preenchido com a medição do hidrômetro, e com assinatura abaixo da medição.

Emissão de fatura revisada

Caso a solicitação seja feita pessoalmente, a revisão poderá ser realizada imediatamente, sendo a nova fatura emitida em seguida.

Se a revisão for solicitada de forma não presencial (número 115 ou WhatsApp), o consumidor receberá a conta em seu endereço, tendo também opção de retirá-la no Setor de Atendimento ao Público (de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h).

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre