Home / Notícias / Cidade / DEMSUR inicia a instalação de centenas de lixeiras em Muriaé

DEMSUR inicia a instalação de centenas de lixeiras em Muriaé


Se tem algo desagradável é estar com um lixo nas mãos para jogar fora e não encontrar nenhuma lixeira por perto. Um problema que a Prefeitura de Muriaé, através de ações do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), começou a resolver essa semana.

Desde terça-feira (4), centenas de papeleiras estão sendo instaladas nos principais bairros de Muriaé. As primeiras unidades serão implantadas na região central, por concentrar o maior fluxo de pessoas. Em seguida, os bairros Barra, Dornelas e Porto também serão contemplados. No decorrer dos próximos meses, outros locais, incluindo os distritos, também receberão o benefício.

De acordo com a coordenação do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), locais como praças, portas de hospitais e estabelecimentos comerciais e públicos que possuem grande concentração de pessoas serão as prioridades.




O objetivo é proporcionar à população a possibilidade de descartar de forma correta seu lixo, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e evitando as consequências do descarte incorreto, como o entupimento das bocas de lobo em épocas de chuva.

– O nosso objetivo é deixar a cidade cada vez mais limpa, porém, é importante que a população faça a sua parte utilizando as papeleiras para descartar de forma correta o lixo e que também zele pela manutenção e preservação das mesmas – afirma o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior.

Fonte: DEMSUR

Confira também

Muriaé terá ato em apoio a inscrição de chapa de Lula à Presidência

O Partido dos Trabalhadores (PT) registra, nesta quarta-feira (15), em Brasília, a candidatura do ex-presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *