DEMSUR inicia a instalação de centenas de lixeiras em Muriaé



Se tem algo desagradável é estar com um lixo nas mãos para jogar fora e não encontrar nenhuma lixeira por perto. Um problema que a Prefeitura de Muriaé, através de ações do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), começou a resolver essa semana.

Desde terça-feira (4), centenas de papeleiras estão sendo instaladas nos principais bairros de Muriaé. As primeiras unidades serão implantadas na região central, por concentrar o maior fluxo de pessoas. Em seguida, os bairros Barra, Dornelas e Porto também serão contemplados. No decorrer dos próximos meses, outros locais, incluindo os distritos, também receberão o benefício.

De acordo com a coordenação do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), locais como praças, portas de hospitais e estabelecimentos comerciais e públicos que possuem grande concentração de pessoas serão as prioridades.




O objetivo é proporcionar à população a possibilidade de descartar de forma correta seu lixo, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e evitando as consequências do descarte incorreto, como o entupimento das bocas de lobo em épocas de chuva.

– O nosso objetivo é deixar a cidade cada vez mais limpa, porém, é importante que a população faça a sua parte utilizando as papeleiras para descartar de forma correta o lixo e que também zele pela manutenção e preservação das mesmas – afirma o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.