DEMSUR inicia a instalação de centenas de lixeiras em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Se tem algo desagradável é estar com um lixo nas mãos para jogar fora e não encontrar nenhuma lixeira por perto. Um problema que a Prefeitura de Muriaé, através de ações do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), começou a resolver essa semana.


Desde terça-feira (4), centenas de papeleiras estão sendo instaladas nos principais bairros de Muriaé. As primeiras unidades serão implantadas na região central, por concentrar o maior fluxo de pessoas. Em seguida, os bairros Barra, Dornelas e Porto também serão contemplados. No decorrer dos próximos meses, outros locais, incluindo os distritos, também receberão o benefício.

De acordo com a coordenação do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), locais como praças, portas de hospitais e estabelecimentos comerciais e públicos que possuem grande concentração de pessoas serão as prioridades.

O objetivo é proporcionar à população a possibilidade de descartar de forma correta seu lixo, contribuindo para a manutenção da limpeza urbana e evitando as consequências do descarte incorreto, como o entupimento das bocas de lobo em épocas de chuva.

– O nosso objetivo é deixar a cidade cada vez mais limpa, porém, é importante que a população faça a sua parte utilizando as papeleiras para descartar de forma correta o lixo e que também zele pela manutenção e preservação das mesmas – afirma o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo