DEMSUR inicia a obra de substituição de rede de esgoto no bairro João XXIII

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) começou nesta quinta-feira (2) uma importante obra que irá beneficiar, principalmente, os moradores do bairro João XXIII. O trabalho consiste em substituir 600 metros de rede de esgoto na Rua Amaro Goulart.


A antiga rede do local é formada por manilhas de cerâmica, que são mais frágeis e vulneráveis a vazamentos. O trabalho consiste em substituí-las por tubos de PVC, mais resistentes evitando assim danos ao meio ambiente.

A previsão de duração da obra é de 60 dias e, neste período, a rua ficará parcialmente interditada. O transtorno é necessário, porém os benefícios são muito maiores já minimiza risco de vazamento e auxilia de forma segura o procedimento de dar a destinação adequada a parte do esgoto do município.

Outras ações pela cidade

O DEMSUR está empenhado não só em deixar Muriaé mais limpa, mas também mais bonita e, automaticamente, o muriaeense mais satisfeito por viver em um ambiente agradável.

Em continuidade a esse trabalho a autarquia realizou, na madrugada de quarta-feira (1), um mutirão de varrição entre os bairros Dornelas e Padre Tiago.

Recentemente, o DEMSUR fez capina e roçada em boa parte do perímetro urbano da BR-356, pois o mato estava encobrindo placas de trânsito e, em alguns trechos, ocupava o acostamento da rodovia oferecendo risco de acidentes e atropelamentos.

Para concluir o serviço de limpeza, diversos garis realizaram a varrição, que teve início próximo ao túnel do Dornelas e seguiu pela margem da BR-116 e, em seguida, pelo calçadão da Via Saúde, na BR-356, até a entrada do bairro Padre Tiago.

A realização da limpeza deixa a cidade bem cuidada e beneficia as centenas de muriaeenses que transitam pelo local, tanto para seu deslocamento diário, quanto para a prática de atividades físicas.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo