DEMUTTRAN participa de curso de atualização sobre serviços de transporte

Guia Muriaé no WhatsApp

Já planejando a chamada “municipalização do trânsito”, a Prefeitura de Muriaé enviou representantes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Muriaé (DEMUTTRAN) e do departamento jurídico para participarem de curso de atualização sobre normas para os serviços de táxi

, mototáxi, motofrete, carro/moto de som e transporte particular de passageiros. A capacitação foi promovida pelo Instituto de Estudos Municipais e aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, em Belo Horizonte, com o objetivo de possibilitar a melhoria das atividades prestadas na cidade.

“O curso nos trouxe as diretrizes atualizadas para o transporte coletivo e individual, apresentando propostas e projetos possíveis de serem implantados nas cidades pelas administrações públicas”, informa o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel. De acordo com ele, foram abordados principalmente pontos relativos a três leis federais: a que regulamenta a profissão de taxista, a que reconhece as categorias de mototáxi e motofrete e a que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Segundo o prefeito Grego, a Administração está empenhada em melhorar cada vez mais os serviços de transporte oferecidos aos muriaeenses. “Já estamos finalizando o processo de criação do terminal de integração dos ônibus urbanos, que permitirá às pessoas utilizarem duas linhas pagando apenas uma passagem”, afirma. “Também estamos empenhados em resolver a questão da municipalização do trânsito, o que nos nos permitirá organizar o fluxo de veículos e pedestres de maneira adequada, além de também podermos contar com agentes de trânsito nas ruas”, completa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo