Home / Notícias / Cidade / Demuttran prepara alterações no trânsito antes da volta às aulas em Muriaé

Demuttran prepara alterações no trânsito antes da volta às aulas em Muriaé

Já visando a volta às aulas, que acontece na próxima segunda-feira (6), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) prepara mudanças de trânsito na região central de Muriaé. De acordo com o diretor do departamento, capitão Ivanin Pimentel, as alterações devem ser feitas já nesta semana, para que os motoristas possam se acostumar com elas antes do início do ano letivo nas escolas.

Na rua Doutor Alves Pequeno (foto), as duas vias passarão a receber veículos oriundos da rua Afonso Canêdo. Os motoristas que optarem pela parte “esquerda”, junto ao supermercado Pioneiro, deverão seguir somente até a rua Doutor Antônio Canêdo – o trecho seguinte permanece inalterado, sendo destinado para os automóveis que saem da rua São Pedro ou que fazem o retorno em frente ao restaurante Carne e Cia. Já a via da “direita” da mesma rua, junto ao shopping, valerá para aqueles que seguirem em direção à Praça João Pinheiro.




Outro endereço do centro da cidade, a rua Doutor Olavo Tostes terá seu sentido de direção invertido. Assim, os motoristas que estiverem na rua Doutor Antônio Canêdo terão a possibilidade de seguirem em frente, em direção à Avenida Juscelino Kubitschek, ou de subirem a rua Barão do Monte Alto.

De acordo com o diretor do Demuttran, capitão Ivanin Pimentel, as mudanças têm o objetivo de desafogar o trânsito na área central de Muriaé, especialmente nos horários de entrada e saída de alunos das escolas.

Embarque e desembarque de estudantes




Em complemento às medidas de alteração no trânsito, o Demuttran já começou a criar áreas exclusivas de embarque e desembarque de estudantes. A primeira instituição a receber a nova sinalização, válida apenas para os horários de entrada e saída de estudantes, foi a Escola São Paulo. “Nosso objetivo é fazer o mesmo também junto às demais escolas localizadas na região central de Muriaé”, informa Pimentel.

Fonte: PMM




Confira também

Muriaeenses vencem um dos mais importantes prêmios de arquitetura do Brasil

Dois arquitetos muriaeenses sagram-se vencedores da categoria regional, que envolve projetos de Minas Gerais, Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *