Desfiles cívicos do Dia do Muriaeense e Independência do Brasil atraem milhares de pessoas

Guia Muriaé no WhatsApp

Milhares de pessoas compareceram à Rua Coronel Domiciano, Centro, para assistir aos tradicionais desfiles cívicos em comemoração ao Dia do Muriaeense e à Independência do Brasil, que aconteceram, respectivamente, na última quinta e sexta-feira (6 e 7).

Promovidos pela Prefeitura, os eventos tiveram o objetivo de celebrar as datas e valorizar as tradições.

No dia 6 (Dia do Muriaeense), a programação teve início com homenagens ao ex-prefeito Antônio Canêdo, que instituiu em 1958 o feriado que se tornou uma das principais datas comemorativas da cidade. A homenagem aconteceu no busto do ex-prefeito, localizado na Avenida Constantino Pinto, Centro. Em seguida, alunos e professores das escolas da rede pública municipal desfilaram sobre o tema “Formas de mudar o mundo – Juntos podemos mais”.

O Dia da Independência (7 de setembro) foi marcado pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e de Muriaé no Paço Municipal e desfile, na Coronel Domiciano, de órgãos da segurança pública. Com o tema “Cidadania – Autores da própria história”, neste dia também foram apresentados ao público os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fundarte.

Salto de paraquedistas proporciona espetáculo no céu de Muriaé

Ainda no dia 6, paraquedistas da equipe Os Cometas, pertencente ao Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista do Rio de Janeiro, deram um show no céu de Muriaé. Centenas de pessoas assistiram ao salto dos militares no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores de Abreu “Rodrigão”.

Promovida pela Prefeitura, em parceria com o Exército Brasileiro, a iniciativa inédita parabenizou os muriaeenses pela data. Houve ainda atrações para as crianças, como pula-pula e distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

O prefeito parabeniza dos muriaeenses pelo seu dia, afirmando que “os dias 6 e 7 de setembro são expressivos e momentos especiais para nossa cidade e nosso povo”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo