Dia da Árvore será comemorado com plantio de 300 mudas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As ações do Dia da Árvore, data comemorada no próximo dia 21, iniciaram em Muriaé, nesta segunda-feira (17), nas imediações da Rua Francisco Carlos Machado, na terceira etapa do calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek, na altura da Barra.


Neste primeiro dia, a Prefeitura plantou mais de sete mudas de ypê amarelo com quatro metros de altura cada uma. Na próxima sexta-feira (21), mais de 300 árvores nativas serão plantadas no bairro Alto do Castelo. A iniciativa proporciona maior arborização da cidade, trazendo benefícios como mais sombra, beleza paisagística e redução da sensação térmica para os muriaeenses.

Uma programação especial foi preparada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para celebrar a Semana da Árvore. De segunda a sexta-feira, estudantes de várias escolas da cidade irão visitar o Horto Florestal (Parque Guido Marliére), no bairro da Gávea, para conhecer a unidade e aprender com os técnicos de meio ambiente a forma correta de plantio e conservação de mudas.

– Precisamos lembrar que as árvores também permitem a absorção da radiação solar e a transpiração de vapor de água, deixando o local mais fresco. Para uma cidade quente como Muriaé, elas são uma forma de proteger os pedestres do sol, facilitando os deslocamentos das pessoas pelas calçadas da cidade – lembrou a zootecnista da Prefeitura, Carla Pereira.

Na sexta-feira (21), será realizado o plantio de 300 mudas no bairro Vale do Castelo. A Administração estará com uma equipe efetuando o reflorestamento de uma área de mais de 5.000 metros quadrados, fazendo a recomposição da mata nativa. A extensão faz parte de um espaço urbano verde regularizado, apto a receber a ação ambiental, haja vista que as árvores melhoram a qualidade do ar, principalmente nas cidades que recebem muito movimento de veículos e transportes coletivos, como é o caso de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Na rua Pedro Muglia ao lado do PSF Clóvis de Aquino está precisando de uma visita da zootecnista Carla Pereira para plantios próprio ao local. Isso é um apelo dos moradores. Já agradeço a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo