Dia da Árvore será comemorado com plantio de 300 mudas em Muriaé

As ações do Dia da Árvore, data comemorada no próximo dia 21, iniciaram em Muriaé, nesta segunda-feira (17), nas imediações da Rua Francisco Carlos Machado, na terceira etapa do calçadão da Avenida Juscelino Kubitschek, na altura da Barra.

Neste primeiro dia, a Prefeitura plantou mais de sete mudas de ypê amarelo com quatro metros de altura cada uma. Na próxima sexta-feira (21), mais de 300 árvores nativas serão plantadas no bairro Alto do Castelo. A iniciativa proporciona maior arborização da cidade, trazendo benefícios como mais sombra, beleza paisagística e redução da sensação térmica para os muriaeenses.

Uma programação especial foi preparada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para celebrar a Semana da Árvore. De segunda a sexta-feira, estudantes de várias escolas da cidade irão visitar o Horto Florestal (Parque Guido Marliére), no bairro da Gávea, para conhecer a unidade e aprender com os técnicos de meio ambiente a forma correta de plantio e conservação de mudas.

– Precisamos lembrar que as árvores também permitem a absorção da radiação solar e a transpiração de vapor de água, deixando o local mais fresco. Para uma cidade quente como Muriaé, elas são uma forma de proteger os pedestres do sol, facilitando os deslocamentos das pessoas pelas calçadas da cidade – lembrou a zootecnista da Prefeitura, Carla Pereira.

Na sexta-feira (21), será realizado o plantio de 300 mudas no bairro Vale do Castelo. A Administração estará com uma equipe efetuando o reflorestamento de uma área de mais de 5.000 metros quadrados, fazendo a recomposição da mata nativa. A extensão faz parte de um espaço urbano verde regularizado, apto a receber a ação ambiental, haja vista que as árvores melhoram a qualidade do ar, principalmente nas cidades que recebem muito movimento de veículos e transportes coletivos, como é o caso de Muriaé.

Fonte: PMM


2 Comentários

  1. Na rua Pedro Muglia ao lado do PSF Clóvis de Aquino está precisando de uma visita da zootecnista Carla Pereira para plantios próprio ao local. Isso é um apelo dos moradores. Já agradeço a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre