Dia das Mães: comércio de Muriaé terá horário especial na véspera

Guia Muriaé no WhatsApp

Os estabelecimentos comerciais de Muriaé funcionam em horário especial na véspera do Dia das Muriaé. No sábado (13), as lojas estarão abertas até às 18h.

O funcionamento do comércio em horário especial é resultado de acordo feito entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé e o Sindicato dos Empregadores e Sindicato Patronal.

Vendas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que Dia das Mães deve movimentar R$ 9,2 bilhões no país e deve voltar a registrar crescimento real no faturamento após dois anos de queda. Em 2015 e 2016, as vendas variaram -0,4% e -9,0%, respectivamente.

Pesquisas realizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram que 73% dos brasileiros vão comprar presentes no Dia das Mães, mas apenas 10% dos consumidores pretendem aumentar gastos.

Segundo estimativas do SPC Brasil e da CNDL, aproximadamente 109 milhões de brasileiros devem presentear alguém neste Dia das Mães, o que deve injetar quase 14 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.

Cuidados na hora da compra

O PROCON alerta para os cuidados básicos durante as compras e a algumas regras que regem a relação entre compradores e lojistas.

Os preços devem estar de forma clara (o total à vista e valores em parcelas devem ser informados). Quem optar pelo pagamento à vista com cartão ou cheque, também pode pedir desconto, como normalmente é concedido em casos de pagamento em dinheiro. Não pode haver valor mínimo para o uso de cartão de crédito ou débito.

A troca de produtos não é uma obrigação dos lojistas, mas o consumidor pode confirmar antes da compra a possibilidade da troca caso o presente não agrade. No caso de produtos com defeito (eletrodomésticos, brinquedos, livros e carros, por exemplo), a troca é garantida por até 90 dias partir da data de início da utilização do produto. Para os bens não duráveis (como alimentos e roupas), o prazo é de 30 dias.

Por fim, é necessário sempre exigir a nota fiscal.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo