Dia de Campo da Cafeicultura ensina novas práticas para agricultores em Muriaé

O Dia de Campo da Cafeicultura 2022 será realizado no Centro Multiuso de Pedra Alta, em Belisário, na quarta-feira (20), a partir de 12h30. O evento tem o objetivo de divulgar novas práticas que impulsionem a ampliação econômica da atividade cafeeira, assim como enfatiza as melhores formas de adubação do solo.

As atividades são realizadas por meio de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal – Secretaria de Agricultura e a Emater – MG, com o apoio da agência Sicoob Credisudeste – Muriaé.

Para aqueles que desejarem participar, as inscrições iniciam às 12h30. A abertura será às 13h15 e, por volta de 13h30, iniciam as palestras.

Os temas ministrados serão ‘Análise de Solo e Adubação do Cafeeiro’ com informações trazidas pelo engenheiro agrônomo da Emater-MG, Antônio Martins Peixoto; ‘Novas Cultivares de Café para a Região’, pelo também engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de MG, Robério de Oliveira Torres. O terceiro tema será ‘Colheita e Pós-Colheita do Café’, nas palavras do técnico agrícola, Adenilson Chaves.

Os ‘Dias de Campo’ oferecem grandes oportunidades para os agricultores, que ao participarem, aprendem as novas tendências de plantio. A Emater-MG e Prefeitura atuam como um dos principais instrumentos para a ação operacional e planejamento no setor agrícola, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar – a primeira promove as técnicas e a segunda disponibiliza maquinários.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo