Legaliza Lar: 554 famílias de Muriaé recebem documento de posse de suas casas

Guia Muriaé no WhatsApp

Após anos ou até décadas de espera, centenas de famílias muriaeenses conseguiram enfim obter o título de legitimação fundiária de seus imóveis. Na prática, o documento é o que comprova a posse de casas adquiridas no passado por seus proprietários, mas que ainda não contavam com a devida escrituração.

Para celebrar o momento, a Prefeitura de Muriaé convocou 554 moradores dos distritos de Bom Jesus, Boa Família e Macuco para receberem em mãos o documento de legitimação. A cerimônia do programa “Legaliza Lar” aconteceu no início da noite de terça-feira (21), no Muriaé Tênis Clube.

“Comprei um terreno em Boa Família em 1999 e construí minha casa, só que não tinha escritura. Agora hoje eu recebi o documento definitivo do terreno e tem o meu nome. É um presente de Natal que eu ganhei”, emociona-se Marlene Marchito de Paula, uma das beneficiárias.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor de Habitação e Interesse Social da pasta para regularizar imóveis que ainda não possuem a documentação de propriedade. Com os três distritos já finalizados, as atenções estão voltadas agora para bairros de Muriaé – Primavera, João XXIII e outros.

“Se Deus quiser, vamos entregar a documentação de muitos outros imóveis. Nosso objetivo é regularizar a cidade toda”, pontua o prefeito José Braz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo