Home / Notícias / Cidade / DNIT fecha parte do trevo de acesso ao bairro São Pedro

DNIT fecha parte do trevo de acesso ao bairro São Pedro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou na manhã desta segunda-feira (18) uma obra que vai fechar parte do trevo de acesso ao bairro São Pedro, em Muriaé.

Com a obra, os motoristas que trafegam do Centro em sentido ao São Pedro deverão contornar o trevo próximo a AABB para retornar e conseguir acessar o bairro São Pedro.

Já aqueles que estiverem saindo do bairro São Pedro e quiserem ir ao Porto deverão seguir sentido ao Centro e fazer o retorno no trevo do Shopping Vitrines.




O DNIT espera com a obra reduzir os acidentes no local, muitos que acabam terminando em morte, mas moradores do bairro não gostaram da intervenção.

– O DNIT tomou providencias contrárias aos pedidos dos moradores que em data anterior fecharam a pista em protesto ao número elevado número de acidentes no trevo, um problema crônico que culminou com a morte de mais um morador recentemente. Queremos dois redutores de velocidade nos dois sentidos da BR-356 – afirma Sonia Martins, moradora do bairro há 30 anos.

Prefeitura já buscou resolver o problema no local




Em setembro, a Prefeitura de Muriaé anunciou que estava buscando proporcionar mais segurança aos moradores de bairros situados próximo às BRs 116 e 356.

O bairro São Pedro é um destes casos. No local, os pedidos para a construção de redutores de velocidade junto ao trevo de acesso são antigos. E a demanda vem sendo levada com frequência ao conhecimento do órgão competente pela realização do serviço, ou seja, ao DNIT.




– Em menos de um ano, já enviamos três ofícios ao escritório regional do DNIT solicitando atenção especial para a região do bairro São Pedro e também para outros que estão localizados no perímetro urbano – informou o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN), Ivanin Pimentel.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Vaga para Consultor de Negócios na Vivo Muriaé com salário de até R$ 3 mil; necessária experiência

Você é um bom vendedor e gosta de desafios? Venha trabalhar na loja da Vivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *